/**/

Faça seu varejo de móveis crescer através de parcerias com profissionais

É cada vez maior o número de empresários do varejo de móveis que buscam parcerias com profissionais (arquitetos e decoradores), para facilitar o crescimento de seu negócio.

Afinal, essa parceria pode aumentar consideravelmente as vendas e a visibilidade da marca nas lojas de móveis e decoração.

Assim como, combinando os conhecimentos dos profissionais com os produtos do varejista, é possível gerar ambientes incríveis e exclusivos.

Segundo estudo desenvolvido pela Archademy, 80% dos profissionais do segmento tiveram aumento nos projetos durante o período de pandemia e o cenário continua otimista.

Isso se deve ao fato do consumidor ter migrado das autoreformas para contar com o apoio profissional para melhorar os ambientes de sua casa.

Por isso, os profissionais tiveram um aumento na demanda de projetos e conseguiram expandir as oportunidades comerciais.

Similarmente, para ampliar as oportunidades, os profissionais podem realizar parcerias com varejistas de móveis para agregar valor ao projeto e oferecer conveniência para o cliente.

Igualmente, a parceria entre varejistas e profissionais deve proporcionar vantagens para ambos os lados, além de garantir a satisfação do consumidor final.

Em suma, a estratégia de realizar parcerias com profissionais pode auxiliar na consolidação da marca no mercado e na fidelização dos clientes, alcançando um público maior.

Quais as necessidades dos profissionais?

Para estabelecer uma parceria com um arquiteto ou decorador, é importante entender quais são os seus objetivos e necessidades.

Primeiramente, os profissionais se dedicam em conquistar clientes e oferecem o melhor projeto para atender as particularidades de cada um.

Frequentemente, o profissional procura por varejistas que oferecem móveis e peças de alto padrão. De preferência com itens customizáveis para se adequar aos projetos.

Em outras palavras, o varejista precisa evidenciar que seu padrão de qualidade está alinhado com as expectativas do mercado, gerando assim maior confiança e credibilidade.

Alguns dos problemas mais comuns que podem afetar a parceria na execução de um projeto são:

1. Demora para entrega de orçamento ao cliente;

2. Trabalho acumulado, com diversos projetos em andamento e ajustes solicitados de última hora;

3. Atrasos na entrega; 

4. Execução diferente do projeto.

Portanto, é fundamental estar atento às necessidades do arquiteto ou decorador antes mesmo de iniciar qualquer parceria.

Além disso, utilizar o valor que seria investido em marketing para o pagamento de reserva técnica e promover as indicações com programas de incentivo e premiações podem fidelizar os profissionais parceiros.

Desta forma, os dois lados terão benefícios e toda a equipe trabalhará em prol do sucesso do projeto e do negócio.

Necessidades do varejo moveleiro e a construção de parcerias sólidas.

A princípio, o varejo de móveis busca parceria com arquitetos e decoradores para otimizar suas vendas.

Já que esses profissionais conhecem as necessidades do mercado e fazem projetos dos ambientes levando em consideração o estilo e as necessidades individuais do cliente.

Ao mesmo tempo, a indicação do varejo de móveis para executar o projeto, traz conveniência ao consumidor.

Para o varejista se aproximar dos profissionais do setor é preciso melhorar a percepção da marca e a experiência do cliente.

A necessidade de estar presente em todos os canais e se tornar Omnichannel é fundamental para o varejista se consolidar no mercado.

Do mesmo modo, a técnica omnichannel está relacionada com o comportamento do consumidor atual que pesquisa e questiona antes de tomar qualquer decisão.

Outra forma de divulgar sua marca é participar de feiras e eventos relacionados ao segmento de arquitetura e design de interiores.

A presença nesses eventos é importante para fazer networking, além de proporcionar atualizações sobre as novas tendências do mercado e aumentar as oportunidades de parcerias.

Conforme aumenta a quantidade de profissionais parceiros pode se tornar complexa a gestão deles.

Ainda mais, se além dos cálculos de RT você estipule premiações e bonificações de acordo com o desempenho de cada um.

Não se perca em planilhas e utilize a tecnologia a seu favor para fazer a gestão de profissionais, invista em sistema de gestão e fidelize suas parcerias.

Sistema de Gestão de Profissionais

O sistema Gestão de Profissionais é uma solução que facilita os cálculos dos valores a serem pagos aos profissionais, gerando mais engajamento e estreitando parcerias.

Com ele você terá o total controle de campanhas de bonificações e premiações, e ainda consegue categorizar os profissionais e acompanhar seu desempenho de maneira rápida e totalmente online.

A Gestão de Profissionais é fácil de usar e permite ser integrada a um sistema de gestão (caso sua empresa já utilize um ERP) para facilitar e minimizar retrabalho com a entrada de informações.

Assim, buscamos fortalecer as relações entre empresas e profissionais, otimizando seu tempo para cuidar do que realmente importa na gestão do negócio.

Nesse sentido, economiza recursos, pois não precisa de terceiros para acompanhar a gestão dos profissionais, já que o sistema oferece painéis para que você possa visualizar o desempenho dos seus parceiros em tempo real.

Entre em contato agora mesmo no WhatsApp (11) 93704-9755 e agende uma demo com nossos especialistas.

Conclusão

Quando se trata de movimentar as vendas do varejo moveleiro, é preciso contar com a ajuda de profissionais qualificados.

Para isso, é essencial estabelecer uma parceria com arquitetos e decoradores, que conheçam bem o mercado e possam indicar os melhores produtos para atender às necessidades dos clientes.

No entanto, nem sempre é fácil manter essa parceria.

É preciso oferecer condições competitivas e oferecer produtos de qualidade, para que os profissionais se sintam motivados a indicar sua loja.

Então, para facilitar os cálculos dos valores a serem pagos aos profissionais e as campanhas de premiações e bonificações, não corra o risco de se perder em planilhas e conte com um sistema de gestão de profissionais.

Nosso sistema Gestão de Profissionais, permite gerenciar as informações dos parceiros, bem como acompanhar as indicações feitas por eles.

Isso facilita o contato entre varejista e profissional, tornando a parceria mais produtiva.

Logo, se você deseja aumentar as vendas do seu varejo de móveis, invista em um bom sistema de gestão de profissionais e estabeleça uma parceria qualificada com arquitetos e decoradores.

Open chat