No segmento de móveis e decoração, o omnichannel é um diferencial poderoso em sua estratégia de marketing.
E como funciona essa estratégia?
Basicamente a estratégia integra todos os canais de contato com a marca e oferece uma melhor experiência ao consumidor.
Em outras palavras, o omnichannel melhora a percepção do cliente com a marca do pré-venda ao pós-venda.
Assim, todos os canais precisam de uma estratégia bem definida, principalmente os canais que lidam com eventuais insatisfações, como a Assistência Técnica e Ouvidoria.
Nesse sentido, aperfeiçoar a experiência na loja e investir em presença digital, melhora a percepção da marca e a satisfação do consumidor.
Segundo pesquisa da Social Miner, 60% dos consumidores brasileiros utilizam a experiência híbrida na decisão de compra e 16% começaram a comprar online em 2020.
A princípio, o varejo moveleiro é predominantemente físico, mesmo assim, invista nos canais digitais já que o consumidor está acostumado com a experiência Online.
Neste artigo, analisaremos as maneiras pelas quais o omnichannel ajuda as lojas de móveis a maximizar seus lucros.